Investor Relations
  • Like the site?
  • |
  • |
  • IR Alerts
  • Favorites
  • MY DOWNLOADS ( 0 )

Minutes of Board of Directors’ Meeting (Portuguese Only)

Large font size Small font size Back Back Print Print Send by e-mailE-mail Create PDFPDF DownloadDownload Favorites Share it Share
TPI – Triunfo Participações e Investimentos S.A.
(a "Companhia")
NIRE 35.300.159.845
CNPJ/MF nº 03.014.553/0001-91

Ata de Reunião do Conselho de Administração
Realizada em 2 de Março de 2012


1. Data e Local: Realizada na sede social da Companhia, situada na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Rua Olimpíadas, nº 205, conjunto 142, Vila Olímpia, CEP 04551-000 às 10h30 horas do dia 2 de março de 2012.

2. Convocação e Presença: Dispensada a convocação em virtude da presença da totalidade dos membros do Conselho de Administração da Companhia, nos termos do paragrafo único do artigo 12 do Estatuto Social da Companhia.

3. Composição da Mesa: Escolhido pela unanimidade dos presentes presidiu a presente reunião o Sr. Luiz Fernando Wolff de Carvalho e eu, Paula Paulozzi Villar, nos termos do § 1º do artigo 13 do Estatuto Social da Companhia, secretariei os trabalhos.

4. Ordem do Dia:
(i) Aprovação da Companhia como garantidora nos contratos de compra e venda de energia elétrica entre Rio Canoas Energia S.A e TNE - Triunfo Negócios de Energia S.A.;

(ii) Alteração no artigo 18 do Estatuto Social da companhia, para atender às exigências do BNDES, conforme abaixo:

Onde se lê:

"Artigo 18 - A Companhia, mediante a assinatura de quaisquer 2 (dois) Diretores, agindo conjuntamente, poderá nomear e constituir procuradores, para quaisquer fins, devendo, todavia, constar do instrumento de mandato os poderes e o seu prazo de vigência, que nunca será superior a 12 (doze) meses, exceção feita no caso de procurações ad judicia, as quais poderão ser outorgadas por prazo indeterminado."

Passar-se-á a ler:

"Artigo 18 - A Companhia, mediante a assinatura de quaisquer 2 (dois) Diretores, agindo conjuntamente, poderá nomear e constituir procuradores, para quaisquer fins, devendo, todavia, constar do instrumento de mandato os poderes e o seu prazo de vigência, que, exceto nos casos referidos nos parágrafos abaixo, não será superior a 12 (doze) meses.

Parágrafo Primeiro: As procurações "ad judicia" poderão ser outorgadas por prazo indeterminado.

Parágrafo Segundo: Quando requisitada outorga de procuração, em casos de contratações de financiamentos ou empréstimos perante o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, a mesma poderá ter prazo de validade idêntico ao do contrato firmado."


(iii) Ratificação da procuração concedida nos seguintes contratos: "Contrato de Financiamento mediante Abertura de Credito n° 08.2.0613.1, firmado entre o BNDES e a RIO VERDE ENERGIA S.A. em 10.9.2008" e "Contrato de Financiamento Mediante Abertura de Crédito n.° 09.2. 1174.1 entre o BNDES e a RIO VERDE ENERGIA S.A., firmado em 29.12.2009";

(iv) Renúncia da Diretora de Relações com Investidores e Eleição de novo Diretor para assumir o cargo.

5. Deliberações:

Após todos os debates pertinentes, a unanimidade dos conselheiros decidiu, sem qualquer ressalva:

(i) aprovar a matéria relacionada no item (i) constante da ordem do dia;

(ii) aprovar a proposta de alteração de Estatuto Social constante do item (ii) da ordem do dia, decidindo encaminhar o assunto ao crivo dos acionistas;

(iii) aprovar as ratificações propostas no item (iii) da ordem do dia, decidindo encaminhar o assunto ao crivo dos acionistas e

(iv) eleger o Sr. Sandro Antonio de Lima, brasileiro, casado, administrador de empresas, portador do RG. nº. 15.258.444-4 (SSP-SP) e CPF nº. 061.867.548-55, com endereço profissional na Rua Olimpíadas, nº. 205, conjunto 142/143, Vila Olímpia, CEP 04551-000, Cidade de São Paulo – SP para ocupar o cargo de Diretor de Relações com Investidores face a renúncia da Srta. Ana Cristina Solheid da Costa de Carvalho ao cargo. Desta forma, a Diretoria Executiva da Companhia com mandato até fica 12 de maio de 2013 fica composta pelos seguintes membros:

Diretor Presidente: Carlo Alberto Bottarelli
Diretor Administrativo Financeiro: Sandro Antonio de Lima
Diretor de Relações com Investidores: Sandro Antonio de Lima
Diretor de Energia: Luiz Alberto Küster


6. Encerramento: Nada mais havendo a ser tratado, encerrou-se a reunião, da qual se lavrou a presente ata que, lida, conferida, e aprovada por todos, segue assinada.

7. Assinaturas: Mesa: Luiz Fernando Wolff de Carvalho – Presidente e Paula Paulozzi Villar - Secretária. Conselheiros: Marcelo Souza Monteiro, Leonardo Almeida Aguiar, Luiz Fernando Wolff de Carvalho, Antônio José Monteiro da Fonseca de Queiroz, Fernando Xavier Ferreira, Ricardo Stabille Piovezan e João Villar Garcia.

São Paulo, 2 de março de 2012.

__________________________________ __________________________________
Luiz Fernando Wolff de Carvalho Paula Paulozzi Villar
Presidente Secretária
2 March 2012